O Hospital

O Hospital da Sagrada Família disponibiliza à população atendimento em diversas especialidades médicas, com tradição de qualidade associada ao humanismo. Como hospital geral, prima pela oferta de serviços bem estruturados, com destaque para a realização dos mais diversos tipos de cirurgias. É considerado referência como unidade de ensino que atua na formação de novos especialistas, através da residência em clínica médica e obstetrícia.

O complexo hospitalar reúne serviços que aliam equipe qualificada e tecnologia de ponta, incluindo as UTIs adulto e neonatal; o Centro de Medicina Hiperbárica; a Unidade de Hemodiálise; o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; e o Centro de tratamento do pé-diabético e feridas complexas. Conta, ainda, com o suporte de modernos recursos diagnósticos, como a tomografia computadorizada e o laboratório de análises clínicas.

Instituição filantrópica, o Sagrada Família integra a secular Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – CONFHIC, cuja atuação se norteia pelo carisma da hospitalidade e pelo lema franciscano de paz e bem. Tem uma atuação focada no contexto da saúde holística, cujo foco é o bem estar do indivíduo.